Oi pessoal!
A pandemia da COVID-19 ainda tem afetado todo mundo e os noivos não foram poupados. Muitos preferiram adiar a cerimônia e outros decidiram manter com várias alterações. Você é do time que quis manter a data, mas está em dúvidas quanto ao que fazer para agradar aos convidados e ainda evitar o contágio? Então se liga nas dicas que separei para vocês.
Façam o que vocês se sentirem mais à vontade no momento
A dica mais importante é tomar uma decisão baseada no que o casal quer. O período que estamos passando já é complicado, portanto, não criem mais pressão para tomar essa decisão. Vocês querem realmente adiar e manter uma grande festa com todos os parentes e amigos ou querem celebrar naquela data importante mesmo que seja um pouco diferente do que planejavam?
Reduza a lista
Outra dica importante é a redução da lista dos convidados para evitar aglomerações. Ah! E não se esqueçam de manter todos os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, como a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras de proteção.
Saia do tradicional. Escolha outra modalidade de casamento
Vocês já pensaram em transformar aquela grande festa em um casamento mais intimista? Além de ser romântico, é uma opção muito viável nesse período. Alguns tipos são:
- Elopment Wedding
Essa modalidade de casamento remete aos séculos passados nos quais os noivos apaixonados fugiam para se casar. Assim, no Elopment Wedding os noivos viajam para outro local e se casam sozinhos, apenas com a presença do celebrante.
- Bless Wedding
Este é um formato de casamento que surgiu na Escócia e além dos noivos, a cerimônia possui somente a presença dos pais.
- Micro Wedding
O Micro Wedding, por sua vez, é feito com no máximo 20 convidados, podendo ser realizado na própria casa dos noivos ou em algum local bem especial.
Transmissão ao vivo do casamento
Sim, isso é possível e está sendo muito realizado desde 2020. Para aqueles casais que dirão sim no altar em plena pandemia, uma alternativa para os parentes e amigos que não poderão participar é a transmissão ao vivo. Basicamente, o que é necessário para isso é uma câmera e conexão à internet. Vocês podem utilizar diversas plataformas para ancorar o a transmissão, como o YouTube, Instagram e Facebook.
Gostaram das dicas? Pretendem colocar alguma delas em prática? Conte aí nos comentários e não se esqueçam de conferir o meu perfil do Pinterest para ter mais inspirações para o seu casamento.