Oi pessoal!
A confecção da lista de convidados do casamento é sempre um momento complicado para os noivos. Sempre têm muitos amigos, parentes, vizinhos, colegas, além de todos aqueles parentes distantes que os pais e sogros querem convidar.
Mas antes de tudo, um detalhe que é preciso verificar é qual o orçamento de vocês, uma vez que o custo de certos itens da festa é feito baseado no número de convidados. Sendo assim, se não quiserem gastar muito, reduzam a lista de convidados.
Mas calma! Esse momento não precisa ser estressante e complicado. Basta seguir as dicas a seguir:
Invista em um casamento intimista
Além de ser uma ótima estratégia para convidar apenas as pessoas que fazem parte da vida de vocês, a pandemia é um período bem propício para isso.
Mantenha os colegas de trabalho fora da lista
Vocês não precisam convidar seus colegas, a não ser que eles sejam amigos fora do ambiente de trabalho e façam parte da vida pessoal de vocês.
Limite os convidados dos pais
É um gesto de carinho e respeito permitir aos pais e sogros convidar alguns amigos. Afinal, é um momento feliz e de orgulho para eles. No entanto, é interessante combinar o número máximo de pessoas que eles podem convidar de forma a evitar que ultrapasse o orçamento destinado ao casamento.
Não se sinta na obrigação de convidar ninguém
Ao fazer a lista, leve em consideração apenas suas razões e motivos para convidar ou não alguém. Não monte uma lista considerando o que tal pessoa vai pensar se ela não for convidada.
Gostaram das dicas? Pretendem colocar alguma delas em prática? Conte aí nos comentários.